Crepioca com manteiga de amendoim e kiwi

04:00

Nível de dificuldade: fácil

Allô!! 
Com o post de hoje abro uma nova página no blogue: Food :) Tenho uma veiazinha da minha avó que me faz adorar cozinhar.. Apesar de amadora, hoje trouxe-vos uma ideia deliciosamente nutritiva para o pequeno almoço e/ou lanche. 

Sou o tipo de pessoa que gosta de variar bastante nos pequenos almoços por isso é provável que esta seja a refeição que eu trarei mais vezes ao blogue mas com algo diferente. 

Vamos começar com crepes! Crepes com a famosa tapioca (sim porque eu sou fã de tapioca). Querem ver?


INGREDIENTES 
(1 pess)
Massa
- 1 ovo inteiro
- 1 clara
- 1 cl de sopa com tapioca
*Utilizei ovos de tamanho médio
Recheio
- Manteiga de Amendoim qb
- 1 kiwi
- Amendoins e avelãs (opcional)

PREPARAÇÃO
1. Numa tijela bater o ovo, a clara e a tapioca até ficar com uma mistura homogénea. (Aproveitem para aquecer uma frigideira antiaderente)
2. Colocar a mistura na frigideira conforme a espessura desejada para os crepes. 
3. Retirar o/os crepe/s da frigideira e rechear a gosto.
O recheio é a gosto. No meu caso fiz três crepes bem fininhos e recheei cada um como o que ficou no topo. As avelãs e os amendoins no topo além de estética ficam deliciosas ali.

É bem fácil e rápido de fazer e acho que todo o mundo gosta de uns bons crepes! 

Dica: Os crepes ficam deliciosos com chocolate e morangos - É uma ótima ideia para a sobremesa dos mais gulosos :)


E vocês? Também gostam de se mimar ao pequeno-almoço?


♥ ♥ ♥ xx Mafalda   

You Might Also Like

5 COMMENT(S)

  1. Nossa parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. it is a nice and healthy breakfast...
    Please visit: http://from-a-girls-mind.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante desta receita, acho que vou experimentar não tarda, adoro esta receitas alternativas e com super bom aspecto.

    Estou a gostar muito do teu blog, já estou a seguir.

    gastar dinheiro que eu gostava mas sim ver a cara da pessoa a abrir a prenda que escolhi para ela.

    Adorei o perfume, adorei o pincel, adorei o livro....

    Beijinhos

    http://sweetdiyswithmaria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram

@mafaldaccosta @bymafaldacosta