Beauty Tips ♥ Cuidados com as pestanas

01:56


Depois do post sobre a mascara da Benefit achei que seria interessante falar sobre os cuidados que tenho com as minhas pestanas. 

As pestanas não existem por mera estética mas sim para protecção de uma zona sensível, o olho. As pestanas defendem os olhos de pós, de bichos (nomeadamente insectos) e de liquidos por isso é essencial que estas estejam devidamente cuidadas.

Nem todas as pessoas pensam neste assunto mas é algo de dar ênfase... 
Curiosas?

Os cuidados que tomo são muito simples:
  • Desmaquilhar... SEMPRE!
É chato mas é worth it. É importante retirar as impurezas da pele e, isto aplica-se não só a quem se maquilha como a quem não o faz.
Ajuda a libertar os poros e a obter melhores resultados com a hidratação.
Não esquecer de desmaquilhar sempre cuidadosamente.
  • Hidratar... Porque não?
Um dos meus truques é aplicar vaselina em toda pálpebra (até junto à raiz das pestanas) antes de dormir. Porquê só hidratar o corpo? Este truque ajuda a prevenir a queda de pestanas e ajuda-as a crescer mais e mais fortes. Apliquem também junto as pestanas superiores e nas olheiras.

Atenção ao excesso de vaselina porque pode entrar para dentro dos olhos enquanto dormem e criar irritação.. Apliquem q.b. ツ


  • Pausas na maquilhagem
É importante deixar a pele respirar. Eu aproveito a maioria dos fins-de-semana para não usar maquilhagem.. é difícil mas tem que ser! Ás vezes é saudável parecer um zombie eheh 

Se ajudar façam como eu, usem o Eyelashes Curler já dá outro ar.

 
  • O segredo (que não é segredo) para umas pestanas e corpo saudável
Parece cliché mas uma alimentação rica e variada é benéfica para qualquer célula do corpo. Vitaminas, minerais, proteínas e água. Porque não optam por beber sumos naturais em vez de refrigerantes e concentrados?


------


Ainda existem óleos próprios para as pestanas e primers para aplicar antes da mascara.
Eu cá vou investir num bom primer e vocês?

Bem hoje o post foi longo mas espero que tenha sido útil! 




♥ ♥ ♥ xxMafalda   


You Might Also Like

15 COMMENT(S)

  1. excelentes dicas e conselhos, eu também aplico vaselina e sempre que estou de folga não uso maquilhagem dando o descansito necessário!
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que deixar a pele respirar e cuidar dela! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei bastante das dicas lindaBeijinhos
    CantinhoDaSofia
    Convido-te a participar Giveaway
    Novo Giveaway

    ResponderEliminar
  3. Tenho que experimentar essa vaselina :)
    Beijinho,

    juderefrain.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super hidratante, e tem imensas aplicações :) Beiinhos*

      Eliminar
  4. Retiro sempre a maquilhagem, não consigo quebrar essa regra. Agora fazer descanso da maquilhagem só em dias que não saio de casa, ou então no verão.

    Perdida em Combate | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa por ser uma questão de hábito e depois torna-se uma necessidade! Descansar da maquilhagem é mais complicado mas às vezes compensa :b

      Eliminar
  5. Nunca pensei em tratar desta forma as pestanas mas adorei as dicas. Se bem que fazer pausa na maquilhagem às vezes é difícil :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre pormenores que nos escapam, fico muito conte por teres gostado das dicas! Custa mas vale a pena :b

      Eliminar
  6. Adorei o post, não sabia do truque da vaselina, vou experimentar!!

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Excelentes dicas! Nunca me tinha lembrado da hidratação... Vou começar a fazer! :)
    Beijinhos ♡
    Valentino, My Dear Blog | Valentino, My Dear Facebook | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  8. Adorei esta dica, eu adoro as minhas pestanas mas apenas desmaquilho-as quando é preciso, mas vou passar a utilizar vaselina para crescerem fortes! Já agora, a dica do halibut também a vou experimentar, tudo que me ajude !:p

    http://saltosecomputadores.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Instagram

@mafaldaccosta @bymafaldacosta