Como Limpo Os Meus Pincéis de Maquilhagem

12:24

Até um certo dia eu não me preocupava muito em limpar os meus pincéis de maquilhagem, costumava de passar por eles uma toalhita desmaquilhante de vez enquando e achava que já estava bom (que vergonha ahah). Um dia pus-me a lavá-los a sério e não imaginam a sujeira que fiz.. Nunca tinha imaginado que pudessem estar daquela forma!


É muito importante lavar os pincéis regularmente para tirar restos de maquilhagem velha, óleos, bactérias e células mortas da pele. Além de ser muito mais higiênico e saudável  para a pele mantê-los sempre limpinhos e é também uma forma de não perder a suavidade que eles nos podem oferecer.

☟ Não sei se a forma como eu os lavo é a mais correta ou não mas eu vou deixar-vos tudo aqui.

Desde esse dia que os lavo muito mais regularmente, no mínimo uma vez por semana o que também depende do pincel porque há pincéis que precisam de ser limpos (a sério) muito mais regularmente nomeadamente aqueles que mais se usam ou que estão em contanto com zonas muito sensíveis como os olhos. 
Para quem tem pele oleosa, acne ou espinhas o ideal será mesmo todas as semanas (a cada 7 dias) fazer a rotina de limpeza aos pincéis.. Para esse tipo de pele é mesmo importante esta limpeza.

Os meus passos de limpeza  para cada pincel são estes:

.1. 
Para começar encho uma tacinha ou algo do gênero com água morna + gel de banho (pouco) + óleo desmaquilhante, mergulho o pincel nessa água e mexo-o (para soltar o pó mais fácil de sair) durante uns segundos.


.2. 
Com uma toalha tiro o excesso de água do pincel (provavelmente ainda vão ver produto a sair do pincel neste passo) sem muito rigor para não o danificar;  


.3. 
De seguida, ponho um pouco gel na mão, passo-o no pincél e ponho-o de baixo de água morna para tirar o gel.


.4.
Por fim, deixo-o a secar em cima de uma toalha de mãos e vou virando-os para que sequem mais rapidamente.


A não esquecer:
O tempo de seca do pincel é diferente consoante a sua densidade de pelo;
-Há produtos especiais para a limpeza de pinceis que podem substituir alguns dos passos ou técnicas que eu utilizo.<
- E... muito importante... a água deve ir sendo alterada para não estar a "limpar" pinceis em água suja!

E vocês como limpam os vossos pincéis?


 ♥  ♥ xoxo, Mafalda   

--------------------------------------------------------------------------

You Might Also Like

18 COMMENT(S)

  1. É uma boa dica! Eu normalmente uso com champô de criança e ficam logo lavadinhos :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Ainda bem! Obrigado pela visita e comentário! :) beijinhos

      Eliminar
  3. Eu costumo usar champô de bebe :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar de tal forma! Ahah, tenho que experimentar :) Beijinhos querida

      Eliminar
  4. HHAHAHAHAH, seu pincel é lindo *O*
    Seu post com certeza vai ajudar... eu por exemplo tava com duvida sobre a lavagem, mas pode deixar que seguirei a dica *U*

    Tentando Esquecer | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é super fofo sim!! :) Que bom saber que ajudei! ♥♥

      Eliminar
  5. Adorei a dica :D

    Bem que sou desmazelada nos meus pincéis, mas já estão todos a precisar da reforma !

    Beijinhoooo :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHhah eu tenho que investir em novos! Beijinhos :)

      Eliminar
  6. I am very lazy when it comes to washing my brushes..
    www.minsbeautyequipment.com

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Mafalda, vou experimentar ! :D

    http://iammafalda.blogspot.ae

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, vou experimentar :)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Instagram

@mafaldaccosta @bymafaldacosta