MakeUp Brushes: Kiko + H&M (Foundation)

16:18


Hi again! 
Há quem goste de aplicar a base com as mãos, com esponjas e há quem goste dos pinceis... Eu gosto dos pinceis! Na minha opinião, dão um ar bem mais natural à pele do que qualquer outra forma e não me fazem sentir que tenho "1kg" de base na cara.

Estes são os dois pinceis cá de casa... Ofereci o pincel da Kiko à minha mãe e mais tarde ela deu-me este da H&;M... Qual o melhor? 

"Qual o melhor" é uma pergunta que não sei responder ao certo.
São bastante diferentes no que toca à densidade de pelo, daí a existência de diferenças. Um aspecto que não é justo para comparar... no entanto eu comparo para o caso de estarem na dúvida em qual comprar!


ASPECTO

Bem o aspecto não significa qualidade mas é aquele que nos chama à atenção para a existência do produto. Para mim, é obvio qual dos pinceis ganha mais pontos pelo aspecto... O pincel da H&M é muito mais bonito que o da KIKO. As cores escolhidas (Branco, dourado e nude) dão um aspecto mais limpo e fofinho ao pincel enquanto o outro é  todo preto e é mesmo o tipo de pincel que só temos porque precisamos e não porque o design nos cativou.


APLICAÇÃO DA BASE:

Não podia falar sobre este tópico se ainda não tivesse experimentado os dois  pinceis em questão com pelo menos duas bases diferentes cada. Encontro diferenças quando a base difere...

Usava o pincel da KIKO (a propósito este é o número 106) e adorava o acabamento que dava à minha pele, tanto com bases mais liquidas como mais espessas mas só quando comecei a usar o outro é que reparei nas diferenças entre a quantidade de base que usava.
O pincel da H&M é ótimo para para as bases mais liquidas (por exemplo, a Nude Magique da L'Oreal), a grande densidade de pelo não deixa que a base se espalhe muito fazendo com que cubra a pele com muito mais eficácia. Parece estranho mas mesmo que este pincel concentre mais a base acabo por gastar menos quantidade desta porque não sinto necessidade de fazer  uma segunda camada de base ou mesmo uma terceira.

Quando se trata de bases mais espessas, acontece o mesmo por isso aplicando com o pincel da KIKO o efeito vai ficar muito mais natural por esta se espalhar mais.. No entanto, com este tipo de bases e aplicando com o pincel da H&M sinto que se aplicar muita base de seguida fica um efeito falso mas se aplicar em quantidades pequenas e tentando espalhar ao máximo, fica um efeito natural.


PREÇO:

O preço também ajuda muito a tomar certas decisões.
Conseguem adivinhar qual foi mais caro?
Este pincel da KIKO e os outros que têm a mesma finalidade rondam os €12,00 enquanto o da H&M que tem duas finalidades diferentes em cada ponta (base + blush) custa apenas €4,95.

E vocês como aplicam a base?

  ♥ xoxo, Mafalda   

--------------------------------------------------------------------------

You Might Also Like

87 COMMENT(S)

  1. Eu prefiro aplicar a base com uma esponjinha para dar um ar mais natural, mas quando quero mais cobertura opto por um pincel língua de gato como o da H&M!
    Gosto muito dos pincéis da H&M baratinhos e dos que tenho muito bons!
    Beijinhos, Blog ☯

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca gostei muito das esponjinhas, ou aplico com pincel ou base. Eu também adoro os pinceis da H&M são baratos e até nem são maus de todo! beijinhos linda

      Eliminar
  2. Eu também aplico a base com pincel! Também acho que dá um aspecto muito mais natural à pele! Nunca experimentei nenhum pincel da H&M ou da KIKO
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando comecei a usar pincel deixei todas as outras opções de lado!
      beijinhos

      Eliminar
  3. Eu aplico com a mão, mas hei de experimentar com o pincel.:) Bom domingo.:)

    ResponderEliminar
  4. Quando uso base ( raramente ) aplico com a esponja que veio na base. Fico com um aspecto natural e não fico com a sensação de 1 kg de base :P

    Womens's Stuff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca gostei muito, talvez haja algum truque para aplicar que eu não saiba :)

      Eliminar
  5. Eu quase não uso base, mas quando uso, aplico com o pincel! Acho que dá uma ''cobertura' 'melhor e a pele fica mais natural.
    Bjosssss
    http://fofurasdakah.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Geralmente, quando uso base, oque é muito difícil, aplico com uma esponja, da um aspecto mais natural na minha pele !
    Beijos | http://dojeitodasgirls.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro as esponjas para pôr o corretor :) beijinhos

      Eliminar
  7. Eu aplico base com um pincel também :)
    O meu é da KIKO, mas é do género do da H&M, tem um lado para base e outro para blush e gosto muito dele. Acho que a única diferença é que o meu no lado de aplicar a base é mais denso :)
    Mas vou procurar o da H&M, fiquei impressionada pela positiva e é bem baratinho :)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando comprei este na kiko nem procurei mais nenhum mas esse acredito que seja tão bom ou melhor que o da H&M :)

      Eliminar
    2. Se encontrar esse da H&M talvez faça a experiência :)

      http://we-havefun.blogspot.pt

      Eliminar
  8. de aparência preferia o da h&m por parecer mais suave e por ter duas funções
    blog | fashion for all

    ResponderEliminar
  9. Tenho o da Kiko e acho ele super eficiente, tanto ele quanto a esponjinha que veio junto a base dão um efeito super natural e não preciso passar uma tonelada de base pra ficar com a pela aceitavel.

    Beijos, Laris
    www.bloglarissaaoavesso.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/larissaaoavesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho várias imperfeições na cara então tenho mesmo que ser perfecionista :) beijinho

      Eliminar
  10. Great post :) x
    Check out my May Favourites at www.lovefromsimmie.com
    Kisses XOXO

    ResponderEliminar
  11. Hello doll! Great post, like the design of this brushes :)
    You have a very nice blog, maybe would like to follow each other?
    Just let me know in my blog :)
    Have a nice day

    http://www.alisagromova.com/

    ResponderEliminar
  12. These brushes look incredible - I've been using the same old useless ones for a couple of years now.. thanks for the reminder that I need to up my makeup-brush game!! :)

    http://findmethoseheels.blogspot.co.uk/

    x

    ResponderEliminar
  13. o da h&m é bem mais baratinho x) por acaso uso um do ebay que custa cerca de 1,5€ que adooroo :) daqueles de topo reto :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tão barato? Nunca me lembro de ir ao ebay e por acaso tenho que comprar umas coisinhas. beijinhos linda :)

      Eliminar
  14. Boa dica. Nunca comprei pincéis de nenhuma das 2 marcas. Não gosto muito das maquiagens da H&M para ser sincera... mas acho que o pincel deve valer a pena.

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sou a maior fã dos cosméticos da H&M mas os pinceis valem a pena :)

      Eliminar
  15. Eu passava com as mãos e esponjas, mas depois que descobri os efeitos dos pincéis, só passo com pincel também, haha! E eu gosto daqueles bem macios. Gostei da dica!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderEliminar
  16. Amei as dicas, esses pinceis são incríveis demais! :D Queroooooo pra mim.. #babando

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Thanks a lot dear for your follow and sweet comment and follow!
    I follow back :)

    http://www.alisagromova.com/

    ResponderEliminar
  18. Amiga dicas maravilhosa amei tenha uma semana abençoada
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  19. Amei *-*
    Estou seguindo :} , da uma passadinha em meu cantinho, esta com cara nova ! Se gostar segue de volta ?? desde já agradeço
    um super beijo :*
    www.andressamonteiro.com
    Ps: estou sem foto na hora de seguir

    ResponderEliminar
  20. Eu aplico com esponja nunca usei pincel, acho que nem sei usar :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É facil :) Só tens que fazer movimentos circulares com o pincel :)

      Eliminar
  21. Great post darling!! xx

    www.lespetitsdetails.es

    ResponderEliminar
  22. não sou fã dos pincéis da kiko, acho que para o preço são uma porcaria :s quanto à h&m de base não tenho, mas tenho dois de sombra que gosto :) a base depende muito do acabamento que quero dar em mim utilizo as mãos no dia-a-dia e pincel quando quero dar mais cobertura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só tenho este e um pincel de eyeliner da kiko e não desgosto deles. Este estava a espera de melhor mas até gosto. Eu só tenho este da H&M mas já usei outros e são bastante aceitáveis! :)

      Eliminar
  23. Que dica maravilhosa, eu uso um bem simples rsrs, mas temos q fazer um investimento as vezes né!

    Adoreeeeei seu blog, gostaria q vc visitasse o meu tbm, se vc me seguir, ctz te seguirei de volta, em breve eu vou voltar com o blog e com conteudos incriveis, n percca!

    Beijos amore,

    http://thingsgrazi.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Hmm, this is really worth noting. I know brushes can work so differently but you just shared some really nice tips here. Thanks.

    http://www.thefashionstirfry.com

    ResponderEliminar
  25. Bom saber que o da H&M vale a pena. Eu aplico a base, geralmente com uma esponjinha, gosto de finalizar com o pincel mas quando já tou passando o po.


    Beijos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto, na minha opinião vale a pena! :) Beijinhos

      Eliminar
  26. Esta linha KIKO ja vio muitas blogueiras famosas falando superrr bem , beijos ke
    www.keiladesabafo.com

    ResponderEliminar
  27. gostei do H&M.. deu vontade de comprar;

    Kisses,
    www.taislany.com

    ResponderEliminar
  28. Eu não sabia que pincéis como o da KIKO eram úteis para base! Mas eu gosto de usar um parecido com o da H&M. Estou te seguindo :) Amei seu blog.
    Beijos, obrigada pela visita!
    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A kiko tem pinceis para tudo :) Obrigada Beijinhoooo

      Eliminar
  29. Great post and tips too
    Keep intouch
    Kisses

    ResponderEliminar
  30. I always use stipple brushes, they look more natural on me, but for a more covered look I'd probably like the h & m one too!!
    xo
    H

    http://www.dolledupdaily.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. These cover very well but they always keep a natural look :) xo

      Eliminar
  31. Tenho mesmo de comprar uns bons pincéis!!!

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Que legais os pincéis! Também tenho uns parecidinhos que uso pra passar a base, só mudam a marca.
    Já estou te seguindo!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  33. Também prefiro os pincéis mas nem sequer me importam as marcas, aquele que achar que faça um bom trabalho já é um bom pincel!
    Millions Of Diamonds

    ResponderEliminar
  34. Eu aplico sempre com pincéis e sou bastante exigente com isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De hoje em dia já bons pincéis a bons preços :)

      Eliminar
  35. Eu tenho de comprar uns pinceis para mim :)
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Eu amo comprar pincéis de maquiagem, sou bem exigente com isso hahaha :3
    Beijos :*
    http://itcapricho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah eu tenho que investir em pincéis :) beijinho

      Eliminar
  37. Eu uso o que falaste da kiko para aplicar o po . porque tenho outro da kiko pa aplicar a base é mais espalmado xD também tenho esponjinha , mas normalmente uso o espalmado ou entao com as maos mesmo ! quanto a H&M , tenho um de esfumar senao estou em erro . beijinhos :)

    ResponderEliminar
  38. Para a auto maquiagem eu sempre utilizo as mãos, até para me sentir sempre segura no que estou fazendo, mas para atender minhas clientes uso todo o material possível e nada de mãos, pincéis ajudam e MUITO a maquiagem em outra pessoa. Invistam sempre em material de boa qualidade, não disse só o caro, o de sempre boa qualidade é o que lapidará o seu trabalho.

    Ótimo post!
    Bjs
    Meu blog: http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Minha FANPAGE: https://www.facebook.com/publicitariaqueblogamodelaemaquia

    Instagram: @thaislsc

    Vídeo novo!

    https://www.youtube.com/watch?v=wAMe0KwDv6I

    ResponderEliminar
  39. Tenho esse da Kiko e gosto bastante, uso para aplicar o pó

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  40. tem alturas que não uso pincel pois sinto que não consigo colocar e espalhar bem a base, se calhar a pele nessa altura mais seca, e então uso as mãos mas vi na h&m a gama deles de pincéis e fiquei muito interessada no flat top para aplicar a base e um dia destes vou busca-lo ;)
    beijinhos
    http://beautydemulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito dos pincéis da H&M, são baratinhos e valem a pena :) beijinho

      Eliminar
  41. Por acaso são dois pincéis que pretendo comprar, mas quanto ao da H&M fico sempre com rceio de o cmprar a não ser bom, mesmo tendo um preço bem acessível. Quanto vou à loja nunca há o tester desse pincel disponível :)


    Blog: anacatarinaablog.blogspot.pt
    Página: www.facebook.com/CatarinaBlog

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aconselho o pincel da H&M, eu gosto! beijinho *

      Eliminar

Instagram

@mafaldaccosta @bymafaldacosta